O pai de Cauã Felipe, o bebê que caiu do terceiro andar de um prédio em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, falou pela primeira vez com a imprensa na tarde desta quinta-feira (28). A família do garoto está na capital pernambucana há pouco mais de dois meses.
Alexandre Massaneiro, que é encarregado de produção em Suape, contou como foi rever o filho com vida. “Comecei a chorar e fui correndo abraçá-lo”, disse.
Para Alexandre, sua esposa, Franciele Pinto Rebello, 21 anos, não foi negligente. “Foi um acidente, aconteceu. O sofé estava perto da janela, não era uma boa idéia... Mas acabou acontecendo o que ninguém esperava”, afirmou.
Cauã Felipe, de um ano e meio, estava em casa com a mãe e a irmã de quase três anos quando caiu da janela do apartamento onde mora, a mais de dez metros de altura. A queda foi amortecida porque a fralda que ele usava ficou presa nos ganchos do muro do condomínio.
Nesta quinta-feira, os peritos visitaram o prédio e avaliaram a distância entre o sofá e a janela que não tinha tela de proteção. Eles também estiveram no apartamento de baixo, onde há uma sombrinha na qual Cauã teria batido antes de ficar preso no muro pela fralda, que foi recolhida para testes.
Todo o trabalho foi acompanhado pelo delegado Carlos Onofre, da Gerência da Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA). Na manhã da última quarta, ele começou a ouvir o depoimento de familiares e pessoas que testemunharam o fato.
Onofre antecipou, ainda, que vai indiciar a mãe de Cauã por lesão corporal. “Só falta definir se vai ser por crime doloso, quando há a intenção, ou culposo, quando não há intenção”, concluiu.
Na última tarde, Cauã Felipe foi transferido para um quarto do Hospital Memorial São José. De acordo com informações fornecidas pelos médicos, a criança quebrou o fêmur e quatro costelas, mas passa bem.
CUIDADOS
Acidentes como o que aconteceu com a família de Cauã Felipe são mais comuins do que se pensa, segundo especialistas de segurança doméstica.
Por isso, algumas recomendações são imprescindíveis para as pessoas que têm criança em casa. Entender o desenvolvimento físico e motor das crianças é o primeiro passo para evitar acidentes, apontam os estudiosos.
Clique aqui para ver alguns cuidados a serem tomados dentro de casa para evitar acidentes envolvendo crianças.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário