quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Programa de avaliação física, inédito



Começar a se exercitar pode até ser fácil, mas permanecer estimulado para a prática de qualquer atividade física é a grande dificuldade enfrentada pela maioria dos alunos que optam por sair do sedentarismo ou, simplesmente, querem entrar em forma. Uma equipe multidisciplinar da Academia R2 idealizou um programa de acompanhamento de avaliação física, inédito em academias do país, visando dá suporte ao aluno iniciante, impedindo-o de desistir.
O programa elaborado pelos educadores físicos Raquel Mendes, Cláudio Vidal, Bruno Macedo e Aline Barros, além da nutricionista Karen Melo e da sócia-proprietária e cardiologista Mônica Freire, consiste numa avaliação completa, dividida em três etapas e com 100 dias de duração.
O primeiro passo desta iniciativa é a realização de uma completa anamnese (entrevista para levantar histórico físico e médico do aluno), feita oralmente, e que inclui também a perimetria (aferição das medidas), análise da postura, determinação do perfil de comportamento (DISK) e uma avaliação nutricional, que dependendo do resultado, acarretará numa consulta com a nutricionista da Academia, Karen Melo.
Neste primeiro contato com os alunos, os profissionais irão determinar prazos e orientar os "atletas" sobre os empecilhos que poderão atrapalhar o sucesso do programa dentro do prazo pré- determinado. " Iremos esclarecer sobre a importância do parecer cardiológico e de que o sucesso depende primordialmente da vinda à academia", salienta Raquel Mendes.
Após 40 dias, a equipe da R2 tem um novo encontro com o aluno para fazer uma avaliação física detalhada com composição corporal, testes de flexibilidade, força, resistência e avaliação cardiorespiratória tendo um quadro bem mais fiel da atual condição física do "atleta".
" Para concluir o programa, teremos um novo contato após 60 dias, onde faremos uma nova avaliação para analisar a evolução e tornar mensurável o resultado dos treinamentos, fechando assim, os 100 dias do nosso programa", ressalta Mendes.
Todos os alunos da Academia R2 serão submetidos a este programa que tem como objetivo ajudá-los a se tornarem pessoas ativas, saudáveis e que gostem de se exercitar. Com toda esta infra-estrutura, alguém duvida do sucesso deste programa?

SERVIÇO:
ACADEMIA R2
RUA BRUNO VELOS, 528, EM BOA VIAGEM/RECIFE- PE.
FONE: (81) 3327-1437





Luminárias: estilo e requinte na hora de decorar


Um dos itens mais importantes na decoração de um ambiente é a iluminação. Ela deve ser distribuída adequadamente para o conforto e conveniência do proprietário do imóvel. O estilo da mobília é um detalhe que tem de ser levado em consideração, sobretudo quando o espaço pedir lustres e luminárias. Essas peças devem ser ornamentais e decorativas conferindo estilo e requinte ao espaço. A Diminuti, loja especializada em móveis e decoração infantil, oferece inúmeros modelos de luminárias que se adequam a qualquer ambiente.
De acordo com a arquiteta e empresária Roberta Longman a loja em Casa Forte disponibiliza luminárias do badalado designer holandês Tord Boontje. A Mindsummjer Light é confeccionada em tyvek, papel ultra resistente , que não adere poeira. O Gerland Ligt, também com assinatura do designer, é confeccionado em metal cortado a laser.
As luminárias a querosene, gás e eletricidade, são conquistas dos séculos XIX e XX, na busca da luz para a vida do homem. Hoje, estas peças podem ter mil e uma cores e formatos e serem confeccionadas em diversos materiais. Luminárias em vidro colorido, nas cores branca, laranja e azul e, com designrs modernos são outras opções na loja. Para quem quiser dá um toque inusitado ao ambiente, o ideal são as luminárias asiáticas. Confeccionadas em papel arroz e tecido, algumas peças tem formato de mundo e polvo. Integrando ainda esta linha se sobressaem as luminárias em Gomos branca e as lanternas Handi Tok em cores variadas.
. Um abajour, cuja a base é um menino nú, está entre as mais novas aquisições de Longman para a loja. A peça dá um toque gracioso e divertido ao quarto do bebê. Lanternas em formato redondo, nos tamanhos pequeno e grande, nas cores branca, vermelha, verde, amarela, azul, laranja e pink integram as novidades garimpadas em recente viagem a Sampa. As empresárias Roberta Longman e Luiza Luck participaram da Gift Fair, Paralelo e ABUP, importantes feiras do segmento da decoração.

SERVIÇO:
Loja Diminuti
Avenida 17 de Agosto, 823, Casa Forte.
Fone: (81) 3268-1117

Orquestra japonesa encerra mostra nipônica no IRBOrquestra japonesa encerra mostra nipônica no IRB

A exposição Design do Japão Hoje 100- Um Estilo de Vida Contemporâneo, exposta no Instituto Ricardo Brennand desde o último dia 01, se despede do complexo cultural, na Várzea, neste final de semana. Para fechar a mostra, programação especial com oficina, seminário e apresentação musical da orquestra de tambores japoneses do Recife.
No sábado (18), às 14h, crianças a partir dos 10 anos e adultos podem testar suas habilidades e descobrir os mistérios da técnica do Origami na oficina " Oriobjeto: Brincando com Design de objetos a partir do Origami Modular". A atividade será ministrada pela especialista Eva Duarte e o arte educador Carlos Lima.
No domingo (19), às 14h, o professor e doutor da UFPE, Leonardo Castilho e Renata Gamelo, do Centro de Design do Recife, ministram para 140 pessoas, no auditório do IRB, o seminário "Tecnologia, Tradição e Contemporaneidade".
Encerando a programação, a orquestra de tambores japoneses do Recife, Gakudan Ren Recife Wadaiko, protagoniza uma inusitada apresentação com o DJ Moa. Será a junção da milenar música japonesa e o moderno som eletrônico.
A orquestra Gakudan Ren Recife Wadaiko, surgiu em meados de novembro de 2007, numa parceria entre Frederico Yuji Ojima e Ricardo Alves Jr. que queriam criar um grupo de taikô em Recife. O taikô é um instrumento de percussão que está presente na história japonesa há pelo menos 1500 anos. Em seus primórdios se destacava como forma de comunicação entre comunidades rurais e também servia como demarcador de áreas, limitando certa região de acordo com o espaço que fosse audível o som dos tambores.


O taikô requer do músico concentração, disciplina e bom preparo físico.Até um certo período foi uma arte reservada aos homens tendo recentemente integrado as mulheres em suas conformações musicais, diga-se de passagem, com destaque.
Atualmente o Gakudan Ren Recife Wadaiko conta com 15 integrantes e tem como objetivo propagar a arte do taikô através da amizade, respeito, disciplina e alegria.A apresentação, com toda esta bagagem histórica, promete ser imperdível.
SERVIÇO:
Programação de encerramento da exposição " Design do Japão Hoje 100- Um Estilo de Vida Contemporâneo".
Quando: 18 e 19 de outubro, a partir das 14h.
Onde: No Instituto Ricardo ( Engenho São João, s/n, na Várzea ( Alameda Antônio Brennand- continuaçãoi da Rua Professor Luiz Freire, próximo ao Cefet)
Entrada: R$ 5.00 (inteira) R$ 2,00 (meia-entrada)
Informações: (81) 2121- 0365.