segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Dor e emoção no enterro das vítimas de acidente

A 2ª Igreja Batista em Casa Amarela, na comunidade do Alto Santa Isabel, Zona Norte do Recife, ficou pequena neste domingo (14) para a quantidade de pessoas que compareceram ao local para se despedir das vítimas fatais do acidente com o ônibus da empresa Princesa do Agreste. O coletivo transportava no último sábado um grupo de 31 evangélicos para um encontro religioso em Araripina, no Sertão de Pernambuco. Sete morreram, 22 ficaram feridos e apenas dois escaparam ilesos.Dor e emoção marcaram pela manhã o velório coletivo de Cinara Cláudia Oliveira Silva, Jaqueline Barroso, Ana Paula Vilanova, Jorge Rodrigues e os pastores Pedro Pereira e Solón de Oliveira. Os corpos de seis das sete vítimas foram enfileirados na frente do altar, onde pastores se revezavam na leitura de trechos da bíblia, cânticos e louvores para confortar as famílias dos mortos. À tarde, três caminhões do Corpo de Bombeiros transportaram os seis caixões até o Cemitério de Casa Amarela. A sétima vítima, Severina Farias, foi velada e enterrada em Paulista, Grande Recife.
Os corpos das vítimas chegaram às 7h na igreja. A partir daí começou uma verdadeira peregrinação de familiares, amigos e curiosos. Bastante emocionada, uma das feridas no acidente, Maria Goreth da Silva, passou mal e foi atendida na ambulância do Samu que ficou estacionada na frente do templo. O cortejo fúnebre em direção ao cemitério de Casa Amarela começou por volta das 16h20. Vinte minutos depois os caminhões do Corpo de Bombeiros chegaram ao local. Parte da Rua Santa Isabel teve o trânsito interrompido.
O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, esteve no velório, acompanhado do pastor Cleiton Collins, deputado federal, para prestar solidariedade aos familiares das vítimas.O ACIDENTE - O ônibus da empresa Princesa do Agreste, de placa KLC-1862, capotou na madrugada deste sábado (13), por volta das 4h30, na BR-316, nas proximidades de Ouricuri, no Sertão pernambucano. O veículo saiu do Recife às 20h30 dessa sexta e levava evangélicos do Templo 2ª Igreja Batista, em Casa Amarela, na Zona Norte da cidade, para Araripina.Segundo uma das passageiras sobreviventes, Verônica Martins dos Santos, o ônibus estava em alta velocidade quando o acidente aconteceu. "O motorista corria muito e capotou três vezes. A gente quebrou os vidros e pulou", disse. O veículo estava programado para chegar ao destino às 10h deste sábado.
Leia mais na edição desta segunda-feira do Jornal do Commercio

Nenhum comentário: