Foto: Chico Ludermir/Blog de Jamildo
Depois de ganhar um palanque em Pernambuco, com a aceitação de Jarbas em sair candidato, o tucano José Serra tratou de lustrar o quanto pode a biografia do aliado.
No ar, José Serra disse que, em Pernambuco, tudo que foi feito nos últimos anos, até as obras que são apresentadas por Lula e Eduardo, como a refinaria e o estaleiro, tem a marca do administrador Jarbas.
“Jarbas é um grande homem público. Merece o respeito do Brasil. Tudo que tem aqui tem a marca de Jarbas. Suape, Refinaira, as principais coisas aqui em Pernambuco contam com a constribuição de Jarbas
Mantendo a linha paz e amor, o tucano José Serra chegou a dar parabéns ao governo Lula por tirar o primeiro estaleiro do chão, depois de uma grande crise no setor naval.
A polêmica em torno da questão da retomada da indústria naval também foi abordada no programa de rádio.
Serra disse que os estaleiros estavam quebrados e por isto o governo FHC não podia contratar navios como fez a Petrobras agora. “Foi feito um saneamento no setor e está havendo crescimento agora. Tem demanda agora que vale a pena. Agora, está sendo feito agora porque se descobriu o pré-sal, que já vinha do governo anterior”
Sempre frisando que Lula não era candidato, o tucano recusou-se a falar sobre o presidente. “O Lula está acima do bem e do mal”. A frase é dúbia e pode ser interpretada como um elogiou ou uma crítica, a depender do juízo do leitor.
Ao falar da composição da chapa oficial, Serra brincou com os jornalitas, antes de afirmar que tem um mês para a definição do nome
“O vice é uma angustia grande dos jornalistas. Não sou eu que vou organizar isto, é Sérgio Guerra”.


Nenhum comentário:
Postar um comentário