sábado, 6 de setembro de 2008

Crise na Saúde: 25 médicos faltam ao plantão



Com a decisão de afastamento dos médicos que trabalham nos hospitais públicos do estado, na noite da última sexta-feira , o atendimento no Hospital da Restauração (HR), neste sábado , foi reforçado por dezoito profissionais das Forças Aramadas.
Dos 25 médicos que, normalmente, trabalham no plantão do HR, apenas três compareceram. Por causa dessa situação, os atendimentos foram limitados na maior emergência do estado.
“Estamos atendendo apenas os casos de extrema urgência. Os atendimentos clínicos não estão sendo realizados”, declarou o diretor do HR, Hélder Correa.
Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde informou que, embora acreditasse num acordo com os demissionários, buscou todos os esforços possíveis para garantir a assistência aos pacientes, preparando-se para o agravamento da crise.
De acordo com a nota, nas três grandes emergências – Restauração, Getúlio Vargas e Otávio de Freitas – vinte e cinco médicos faltaram aos plantões do sábado, sem justificativa.
A secretaria apela para que os casos mais simples sejam encaminhados às policlínicas municipais e aos serviços de pronto-atendimento.
(pe360graus.com)

Nenhum comentário: