segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Órgãos dos três mortos no Espinheiro são doados



Tragédia para uns, renovação para outros. Depois do crime que deixou três pessoas mortas na noite do último sábado (6) no bairro do Espinheiro, na Zona Norte do Recife, familiares decidiram doar órgãos das vítimas. Da professora Maria Gorette Machado de Melo, 44 anos, atingida na cabeça por bala perdida, serão doados os rins, uma das córneas e o fígado. Do casal que também foi vítima no caso, o vigilante Adilson Gonçalves da Silva, 34, e a técnica em enfermagem Simone Alves da Silva, 31, serão doadas as córneas.
A primeira cirurgia está sendo realizada no Hospital Jayme da Fonte e a previsão é que termine até o final da tarde desta segunda-feira (8). A beneficiária é uma mulher de 33 anos que tem câncer de fígado. Segundo o marido da professora assassinada, João Justino Machado Filho, a família está contente por poder doar os órgãos dela.
O corpo de Maria Gorette será enterrado às 16h desta segunda-feira em Limoeiro, no Agreste de Pernambuco, onde ela vivia. O corpo é velado na Capela de São Francisco, na mesma cidade. A professora estava no Recife para receber uma homenagem da empresa de colchões em que também trabalhava como representante comercial.
CASO - o vigilante Adilson Gonçalves da Silva e a técnica em enfermagem Simone Alves da Silva foram assassinados a tiros, por volta das 22h30 desse sábado, no cruzamento da Rua da Hora com a Rua 48, no bairro do Espinheiro. Eles teriam saído de um restaurante na região quando quatro homens em motocicletas atiraram contra o casal. Eles morreram na hora.
Uma das balas disparadas ainda atingiu Maria Gorette de Melo, que estava em outro carro com uma sobrinha. Ela foi socorrida para o Hospital da Restauração (HR), no Derby, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no domingo.

Nenhum comentário: